É preciso tomar alguns cuidados para evitar acidentes com eletricidade nos ambientes, seja ele residencial ou comercial. A eletricidade que tanto nos ajuda nos afazeres diários pode ser perigosa e por isso separamos algumas dicas de prevenção de acidentes envolvendo não só a eletricidade em sí, mas o uso de aparelhos elétricos:
• Evite a sobrecarga de aparelhos ligados na mesma tomada, através do uso do chamado “T” ou Benjamim e extensões é muito perigoso. Esse hábito pode provocar aquecimento nos fios, podendo causar curtos-circuitos. Em ambientes molhados, esse cuidado deve ser redobrado, como em cozinhas e área de serviço, visto que nestes ambientes os eletrodomésticos têm mais potência e causam um efeito no foi de eletricidade ainda maior.
• É necessário desligar sempre a chave da energia na caixa de distribuição, para realizar manutenções como: troca de lâmpadas, instalações de chuveiros, entre outros equipamentos;
• Durante e após o banho, não utilize aparelhos elétricos. O uso de secadores e barbeadores elétricos, por exemplo, é muito perigoso, pois o corpo molhado é condutor de corrente elétrica, podendo causar acidentes graves.
• Protetores para tomadas são uma ótima opção para prevenir os choques em crianças. Comumente às tampas são feitas de plástico para impedir que os dedos pequenos sejam introduzidos nas tomadas.
• Um erro muito comum é a falta de clareza entre tomadas de 110v ou 220v, Procure sempre ter convicção da voltagem da rede elétrica e escolha aparelhos bivolt.
Gostou das dicas? Fique atento ao blog na Ponto Interior.

Pin It on Pinterest

Inscreva-se em nosso Blog

Inscreva-se em nosso Blog

Inscrevendo seu e-mail abaixo você recebe novidades, novos artigos e promoções da Ponto Interior.

Você se inscreveu com sucesso! Obrigado.