Você está no meio daquele banho quente e de repente ouve um estalinho no seu chuveiro e a água esfria, e para sua surpresa seu chuveiro queimou. Nessa hora ninguém merece depender de um técnico para fazer uma coisa tão simples como trocar um chuveiro. Pensando nisso montamos um guia que vai te ajudar!

Confira abaixo a lista de materiais que você vai precisar:
1. Chave de Fenda
2. Fita veda-rosca
3. Fita isolante
4. Chuveiro elétrico

Atenção! Antes de começar a troca do seu chuveiro verifique algumas coisas!
• Desligue a chave geral do banheiro no quadro de distribuição da sua casa.
• Confira se os registros do chuveiro estão realmente fechados. Após isso, remova as fitas isolantes que estiverem nos fios do chuveiro.

1º Passo
Com a ajuda de uma chave de fenda, desconecte os fios que ligam o chuveiro à rede elétrica. Preste atenção, pois são três fios, dois deles são para rede elétrica e o outro é o fio terra (de cor verde). Com os fios desconectados, remova o chuveiro antigo segurando firme o cano que sai da parede, tomando cuidado para que ele não se quebre.

2º Passo
Com a fita veda-rosca, dê pelo menos 8 voltas de fita nas duas extremidade do cano e instale o novo chuveiro.

3º Passo
Novamente com a ajuda da chave de fenda, parafuse os fios do novo chuveiro no conector. Aperte bem para não correr o risco de o fio derreter. Vede todas as conexões com fita isolante, e para finalizar é só colocar o chuveirinho.

Parabéns! Se você chegou até aqui seu chuveiro já esta instalado. Agora abra o registro e primeiro deixe correr um pouco de água fria e se certifique de que não existem vazamentos! Então é só religar a chave geral e aproveitar o banho quentinho.

Pin It on Pinterest

Inscreva-se em nosso Blog

Inscreva-se em nosso Blog

Inscrevendo seu e-mail abaixo você recebe novidades, novos artigos e promoções da Ponto Interior.

Você se inscreveu com sucesso! Obrigado.