Engana-se quem acredita que bom gosto e charme são vistos apenas em ambientes modernos. Assim como o deslumbre da decoração moderna, os espaços influenciados pelos conceitos retrô ou vintage é um dos caminhos efetivos para quem quer apostar em beleza e simplicidade, com um toque antigo que remeta ao passado.
O estilo retrô trás a releitura das características antigas empregadas nas decorações atuais, muitas vezes confundida com o estilo vintage, que por sua vez, está relacionado a algo realmente antigo.

Ou seja:

Vintage é algo que é de fato antigo, que pertenceu a uma determinada época e é, terminantemente, algo velho.

Retrô é algo que se reporta ao antigo, a uma determinada época, mas é produzido em tempo atual, ou seja, novo.

Ambos são utilizados para apresentar ambientes de estilo antigo. Para isso, não há a necessidade de restaurar antiguidades de verdade, pois o que vale é a sensação que a decoração trás consigo, e isso se consegue tanto com o retrô como no vintage.
Atualmente é possível criar uma harmonia entre objetos de aparência antiga e elementos claramente contemporâneos. Há diversas opções no mercado para decoração no estilo retrô, desde os móveis à eletrodomésticos e revestimentos. Por isso, criar um ambiente semelhante, requer sempre um regresso ao passado, mas é imprescindível não cair no exagero. O estilo vintage ou retro pode ser elaborado com recurso a uma determinada peça chave que, por si só, serão destaques em qualquer espaço.
Faça uma consultoria gratuita conosco e veja dicas e ideias para seu espaço.

Acesse: www.pontointerior.com.br/entre-em-contato

Pin It on Pinterest

Inscreva-se em nosso Blog

Inscreva-se em nosso Blog

Inscrevendo seu e-mail abaixo você recebe novidades, novos artigos e promoções da Ponto Interior.

Você se inscreveu com sucesso! Obrigado.