Tendência que não para de crescer e receber destaque, o estilo Minimalista é perfeito para quem segue a ideologia de que “menos é mais”.
Nascido no final do século XX, o minimalismo traz a proposta de otimizar o espaço com bons resultados visuais, e sua principal influência vem da cultura japonesa.

A sofisticação do estilo
Elegante, delicado e sem excessos, o estilo busca seguir o lifestyle leve e simples, indo além da arquitetura e design. As cores trabalhadas geralmente são neutras, oferecendo a sensação de tranquilidade e tendo um bom resultado em sua funcionalidade, uma vez que podem interagir com a iluminação natural do recinto. Os cômodos adaptados a esse design pedem por organização e espaço, dando a possibilidade de desenvolver a criatividade de quem o escolhe na hora de utilizar seus móveis.

Decoração e mobília
Revestimentos em porcelanato ou madeira podem ser boas opções no acabamento. Para ornamentar o local, uma boa escolha são os objetos em detalhes, como espelhos ou luminárias.

Com sua praticidade, ele melhora a rotina de quem escolhe se adaptar a ele, fugindo de tumultos e acúmulos materiais, facilitando a organização no dia-a-dia.

Você já conhecia o estilo Minimalista? O utiliza em algum cômodo da casa? Conte para nós aqui nos comentários!
Consulte o que a Ponto Interior lhe oferece e aproveite das nossas ferramentas para projetar seus ambientes com estilo!

Pin It on Pinterest

Inscreva-se em nosso Blog

Inscreva-se em nosso Blog

Inscrevendo seu e-mail abaixo você recebe novidades, novos artigos e promoções da Ponto Interior.

Você se inscreveu com sucesso! Obrigado.