Quer melhorar a aparência de sua casa sem gastar muito?
Invista nas cores.

As cores que escolhemos ajudam a fornecer o clima certo para uma atmosfera aconchegante e cheia de bem estar. Com uma boa seleção de cores, você pode criar o efeito desejado no seu ambiente. As cores são parte essencial na decoração, elas que vão determinar que tipo de sensação você pretende causar em seus moradores ou visitas.

Cores que criam atmosfera

 As cores de um ambiente devem ser escolhidas de acordo com o clima que deseja alcançar, porque mesmo que o design de interiores escolhido seja bonito, uma cor de parede malplanejada pode proporcionar um ambiente diferente do esperado. Portanto antes de pegar o pincel, você deve considerar o clima e a atmosfera que deseja criar e em qual cômodo vai criar. Diferentes cores criam diferentes humores!

Para gerar uma atmosfera aconchegante e acolhedora escolha cores quentes como o vermelho, laranja, marrom e outros tons naturais. Para proporcionar um ambiente mais neutro o ideal é usar cores frias como o azul, turquesa ou cinza, elas são ideais para quartos, escritório ou banheiros.

 

Paleta de cores que combinam entre si

 Saber qual a diferença entre as paletas de cores complementares, uma paleta de cores harmoniosas e uma paleta de escalas de cores vai te ajudar na escolha da cor ideal para sua casa ou cômodo.

A Paleta de escala de cores possui tons mais nobres e incluem diferentes nuances. Desta forma ganha-se muita flexibilidade, já que elas podem ser usadas em varias graduações. Geralmente o teto é pintado de uma cor mais clara, as paredes na tonalidade seguinte e os rodapés ou outros detalhes nos tons mais escuros.

Optar por cores harmoniosas é uma boa opção, especialmente para pessoas sem conhecimento ou experiência. Essa variante é mais simples, porque com tons harmoniosos de uma cor primária dificilmente pode-se errar. Assim, ao escolher o amarelo, por exemplo, o laranja e o vermelho combinam e criam um ambiente em tons brilhantes e alegres.

Já a paleta de cores complementares tem algumas regras que devem ser observadas, pois suas combinações são muito mais expressivas, mas podem-se criar contrastes interessantes, pois as cores opostas na paleta estão relacionadas uma com as outras.

O segredo na hora de decorar é usar o equilíbrio sem exagerar, não escolha materiais e cores nos mesmos tons, trabalhar com contraste ajuda a dar destaque a alguns objetos e não deixa o resultado sem graça.

Com essas dicas você esta pronto para começar a colocar mais vida em sua casa, e nós da Ponto Interior estamos aqui para te ajudar. Continue atento ao nosso blog!

Pin It on Pinterest

Inscreva-se em nosso Blog

Inscreva-se em nosso Blog

Inscrevendo seu e-mail abaixo você recebe novidades, novos artigos e promoções da Ponto Interior.

Você se inscreveu com sucesso! Obrigado.