Para a escolha dos materiais e a disposições dos quadros, não existe regra rígida, mas é fundamental seguir os conceitos com relação a decoração, respeitando as proporções do ambiente e do mobiliário.
Acetar nas composições não é uma tarefa muito simples, pois demanda muita sensibilidade e observação da integração das obras em conjunto com o conforto estético e harmônico, onde ele complementa os elementos que ficam ao seu redor, com um toque de personalidade. Pode Comumente os quadros ficam mais bonitos e com melhor visibilidade quando pendurados da linha dos olhos para baixo, como destaque em uma parede ou próximo a outros objetos de decoração e móveis.
Dica: antes de perfurar a parede sem arrependimentos, planeje e teste a composição desejada. Para isso espalhe as obras pelo chão, em frente à parede escolhida e verifique se o resultado se aproxima ao desejado.
A localização para a fixação de um quadro deve estar de acordo com os seguintes aspectos básicos de decoração:
• Visibilidade: certifique-se que a altura seja suficiente para que a obra esteja facilmente visível.
• Iluminação: cuide para que a iluminação não cause sombras que modifiquem o tom das obras. Em alguns casos a luz direcionada ao quadro se torna aliada.
• Proporção: atenção aos tamanhos dos quadros com relação a parece. Fixar um quadro grande em uma parece pequena ou vice-versa, desequilibra o ambiente e pode causar desconforto. Obras pequenas podem ser agrupadas em uma só parede.
• Harmonia: os quadros não precisam combinar entre si para que a composição fique harmônica. Você pode misturar diferentes tipos de molduras, tamanhos e cores.

Então, mãos a obra e comece a deixar seu ambiente ainda mais bonito com quadros decorativos!

Pin It on Pinterest

Inscreva-se em nosso Blog

Inscreva-se em nosso Blog

Inscrevendo seu e-mail abaixo você recebe novidades, novos artigos e promoções da Ponto Interior.

Você se inscreveu com sucesso! Obrigado.